Portal da cidade São Carlos

NA PENITENCIÁRIA

Dom Luiz Carlos celebra missa na Penitenciária 2 de Itirapina

Estiveram presentes os membros da Pastoral Carcerária, funcionários da unidade e encarcerados.

Publicado em 20/12/2025 às 09:22

Dom Luiz Carlos completou 4 anos de posse canônica (Foto: Diocese de São Carlos)

O bispo disse, em sua homilia, que apesar de nossos pecados, Deus nos ama profundamente: “Deus se faz presente entre nós e precisamos abrir nossos corações! Deus nos respeita e respeita nossas decisões, pois perguntou a José, perguntou a Maria…Ele nos ama muito mais do que nós o amamos.

A grande fonte de esperança para nós é uma vida de fé, que nos coloca em comunhão com Deus. Saibamos acolher Deus em nossa vida e que nascerá em nossos corações”.

Padre Bruno Sedenho, padre referencial da Pastoral Carcerária na diocese, agradeceu a todos os funcionários da unidade pela acolhida e cumprimentou Dom Luiz pelos 4 anos de posse canônica.

Dom Luiz agradeceu, dizendo ter escolhido celebrar a data junto aos encarcerados, rezando junto com todos por um natal e um novo ano com muitas bençãos.

Ao final da missa, houve uma pequena confraternização.

Fonte: Diocese de São Carlos