Portal da cidade São Carlos

DESCALVADO

Empresários de Descalvado participam de missão técnica na Hortitec em Holambra

Iniciativa realizada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura levou mais de 24 empreendedores para a maior feira de horticultura da América Latina

Publicado em 18/06/2026 às 23:53

A ação teve como objetivo central proporcionar aos empreendedores locais o acesso direto a novas tecnologias, tendências de mercado e soluções inovadoras (Foto: Divulgação)

Um grupo formado por mais de 24 empresários e produtores de Descalvado participou de uma missão técnica à Hortitec, realizada em Holambra (SP). O evento é consolidado como a maior feira de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas de toda a América Latina.

A comitiva descalvadense participou da iniciativa promovida pelo Sebrae, em uma parceria estratégica com a Prefeitura Municipal de Descalvado. A ação teve como objetivo central proporcionar aos empreendedores locais o acesso direto a novas tecnologias, tendências de mercado e soluções inovadoras, além de abrir espaço para a ampliação de networking com grandes profissionais e empresas do setor.

De acordo com os organizadores, a missão técnica reforça o compromisso do município com o fortalecimento do empreendedorismo local. O incentivo à inovação no campo e no comércio de insumos é visto pelas entidades como um pilar fundamental para contribuir diretamente com o desenvolvimento econômico e sustentável de Descalvado, gerando novas oportunidades e preparando o setor produtivo para um futuro promissor.

Fonte: Assessoria de Comunicação